Empate polêmico do Palmeiras com Atlético Paranaense, 2 a 2 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
17/05/2012 - 08h08m

Empate polêmico do Palmeiras com Atlético Paranaense, 2 a 2

Folhapress 
Divulgação
Para o Palmeiras o resultado 2 a 2 fora de casa, é vantagem pois para classificar basta um empate sem gols ou 1 a 1 no jogo de volta
Para o Palmeiras o resultado 2 a 2 fora de casa, é vantagem pois para classificar basta um empate sem gols ou 1 a 1 no jogo de volta

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Palmeiras conseguiu hoje arrancar o 2 a 2 contra o Atlético-PR, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2012, no estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR). Com este resultado, o time alviverde joga na partida de volta com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, ou vitória por qualquer placar.

Já o time rubro-negro precisa vencer por qualquer placar. Se repetir o 2 a 2, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Bahia e Grêmio. O jogo de volta deste duelo é já na próxima quarta-feira, na Arena Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Os dois times, antes, jogam pelo Campeonato Brasileiro: o Palmeiras pega a Portuguesa, sábado, às 18h30, enquanto que o Atlético-PR joga pela Série B contra o Joinville, no mesmo dia mas às 16h20 (ambos os horários de Brasília).

Apenas 7.300 torcedores (R$ 166.230,00 de renda) estiveram no estádio vendo a partida, numa noite fria e de garoa intensa. Viram o time mandante, no primeiro tempo, enquanto conseguiu impor seu estilo de jogo (correria no ataque), mandar; no segundo tempo, quando o técnico Luiz Felipe Scolari colocou Maikon Leite, o time palmeirense passou a marcar no ataque e a dominar a partida.

GOLS

O primeiro gol do jogo saiu logo com 17 minutos do primeiro tempo: bola cruzada em falta para Renan só ajeitar, de cabeça, na segunda trave, para Bruno Mineiro -sozinho, também de cabeça-, entrar sozinho e fazer o gol do Atlético-PR (1 a 0).

O empate saiu aos 21, quando Barcos ganhou dividida com Renan, no bico da área e chutou na diagonal. Nem deu tempo para festejar: um minuto depois, Guerrón chutou cruzado da direita, Bruno (goleiro do Palmeiras) deu o rebote e Edigar Junior tocou a bola, dividindo com a defesa, para o gol e fez 2 a 1 para o Atlético-PR.

Só no segundo tempo saiu o empate palmeirense. Foi aos 14 minutos, quando Maikon Leite pegou a bola na intermediária, puxou para o meio no drible e na corrida, e chutou forte, de pé esquerdo, acertando o ângulo e fechando o placar com o 2 a 2.

ATLÉTICO-PR

Rodolfo; Cleberson (Pablo), Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Deivid, Alan Bahia e Liguera; Guerrón (Ricardinho), Edigar Junio e Bruno Mineiro. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho (Luan), Maurício Ramos (Adalberto Román), Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Estádio: Durival de Britto, em Curitiba

Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)

Gols: Bruno Mineiro, aos 17, Barcos, aos 21, Edigar Junio, aos 22min do 1º tempo, e Maikon Leite, aos 14min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Cleberson, Deivid (A); Cicinho, Valdivia, Barcos (P)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro