Emprego com carteira assinada cresce 4% no comércio varejista - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
13/07/2012 - 15h51m

Emprego com carteira assinada cresce 4% no comércio varejista

Folhapress 
Divulgação
Pesquisa aponta que número de trabalhadores com carteira assinada no comércio varejista aumentou em abril deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado
Pesquisa aponta que número de trabalhadores com carteira assinada no comércio varejista aumentou em abril deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O número de pessoas contratadas com carteira assinada no comércio varejista da Grande São Paulo cresceu 4% em abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011.

No total, o setor emprega quase 980 mil pessoas - há um ano, eram 942 mil.

Os dados são de uma pesquisa da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgada hoje.

Na comparação entre abril e maio, o saldo de empregos com carteira assinada cresceu em 4.023, sendo 48.090 admitidos e 44.067 demitidos no mês.

Apesar desses dados positivos, a Fecomercio-SP espera que haja uma estabilidade nas taxas de crescimento dos empregos formais. "O ritmo industrial segue em ritmo vagaroso, o que corrobora para a tendência de estabilidade na contratação de mão de obra formal no comércio", diz a instituição.

A pesquisa é realizada com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho) de 12 ramos de atividade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro