Emprego industrial fecha primeiros cinco meses do ano com queda de 5%, diz IBGE - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
17/07/2015 - 11h15m

Emprego industrial fecha primeiros cinco meses do ano com queda de 5%, diz IBGE

Agência Brasil/Nielmar de Oliveira 
Reprodução
Emprego industrial fechou o mês de maio deste ano com queda de 1%, em relação a abril
Emprego industrial fechou o mês de maio deste ano com queda de 1%, em relação a abril

Rio de Janeiro - O emprego industrial no Brasil acumulou retração de 5% de janeiro a maio deste ano, informou nesta sexta-feira (17) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário na Indústria.

O emprego industrial fechou o mês de maio deste ano com queda de 1%, em relação a abril, o quinto resultado negativo consecutivo nesta base de comparação.

A queda atingiu 5,8% na comparação com maio do ano passado. Com isso, no ano, o acumulado de quedas do pessoal ocupado atingiu 4.4%, nos últimos 12 meses. O recuo nesse mês foi o mais intenso desde fevereiro de 2009, quando a taxa de pessoal ocupado assalariado atingiu queda de 1,3%.

O número de horas pagas também teve taxas negativas nessas quatro comparações: queda de 1,3% em relação a abril deste ano; de 6,6% em comparação a maio de 2014; e de 5,6% no ano.

Em maio de 2015, o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria recuou 1,3% em relação ao mês imediatamente anterior, segundo o IBGE. Foi a terceira taxa negativa consecutiva, acumulando nesse período perda de 2,8%. O recuo nesse mês foi o mais intenso desde janeiro de 2009, mês em que a queda foi 1,5%.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro