Empresários da cultura de dez países sul-americanos fazem negócios no Micsul em Bogotá - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
18/10/2016 - 14h27m

Empresários da cultura de dez países sul-americanos fazem negócios no Micsul em Bogotá

Agência Brasil/Sabrina Craide - Enviada Especial 

Bogotá - A partir desta terça-feira (18), empreendedores culturais de dez países da América do Sul vão trocar informações sobre seus produtos e serviços, na expectativa de formar parcerias para futuros projetos em conjunto, durante a segunda edição do evento Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul), considerado o mais importante encontro regional voltado a mercados culturais e criativos da América do Sul. O evento acontece até a próxima quinta-feira (20), em Bogotá, na Colômbia.

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, está na capital colombiana e espera que a participação do Brasil no evento seja surpreendente.

“Acho que a gente vai surpreender, como sempre surpreendemos, especialmente no que se refere à nossa capacidade de articulação produtiva. A gente consegue pegar setores diversos – do design ao artesanato e à gastronomia – e transformar isso em produtos, que sejam a um só tempo competitivo e a expressão da nossa identidade nacional”, disse Calero à Agência Brasil.

O Brasil está no evento com 60 empresários de seis setores das indústrias culturais: audiovisual, livro e leitura, música, artes cênicas, videogames e design. Eles foram selecionados por meio de edital elaborado em parceria entre o Ministério da Cultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Em 2018, o Brasil será a sede do Micsul e, para isso, é preciso mostrar um amadurecimento do setor, segundo o ministro. “Como anfitriões, temos a obrigação não apenas de receber bem, mas de mostrar tudo aquilo que fomos capazes de construir nesse segmento, e aí a nossa participação tem que ser retumbante”, diz Calero.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro