Empresários investem em doces à base de suplemento alimentar - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
30/06/2014 - 20h14m

Empresários investem em doces à base de suplemento alimentar

Agência Hoje 
Divulgação
Doces feitos com suplemento alimentar viram febre em academias
Doces feitos com suplemento alimentar viram febre em academias

São Paulo (Agência Hoje) - O número elevado de pessoas que estão indo às academias em busca do “corpo perfeito” está aumentando de forma significa o consumo de suplementos como o Whey Protein. Interessados em tirar o melhor proveito da situação, um grupo de empresários está aproveitando o momento para introduzir novidades.

Os novos produtos em fase de lançamento são doces á base de suplementos, todos capazes de manter as dietas restritas das clientes e ao mesmo tempo oferecer sabor agradável. "É uma forma de deixar de privar os clientes, principalmente as mulheres, que entram em dietas restritas quando estão na academia", explica o empresário Gustavo Johnson.

Exemplo de doce feito com suplemento alimentar está sendo produzido por Victor Sessa, que atualmente produz o Brigadeiro Whey. No período de janeiro a março de 2014, ele constatou um aumento nas vendas de 50%. Já Gustavo Johnson trabalha 16 horas por dia para dar conta da produção e entrega de cerca de 1.500 potes de brigadeiro de proteína que ele vende por mês.

Com preços de venda entre R$ 9 a R$ 13, o empresário, formado em gastronomia, pretende investir o dinheiro ganho em uma cozinha industrial para que possa aumentar a produção.

O desafio de todos é expandir as vendas para fora das academias e lojas de suplementos. Enquanto isso, as empresas que vendem o suplemento, como a Probiótica, investem em outros produtos como bolachas e panquecas com a proteína.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro