Empresários na Favela - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
16/11/2014 - 14h52m

Empresários na Favela

 

Dois empresários mineiros decidiram subir a Flávio Américo Maurano, rua que liga a avenida Morumbi à Giovani Gronchi, também conhecida como Ladeirão do Morumbi.

A bordo de um luxuoso carro importado, eles viram repentinamente uma placa de contramão. Sem outra sinalização indicando o melhor caminho a seguir e pressionados pelos carros que vinham atrás, optaram por entrar à esquerda. Em segundos se viram em uma rua longa, bem estreita, movimentadíssima.

Sem querer, tinham entrado na Favela de Paraisópolis, uma das maiores e mais conhecidas de São Paulo, hoje com mais de 200 mil moradores. Assustados, viraram na primeira rua à direita e se espremeram entre carros, motos e pedestres. Em alguns momentos tiveram que parar para deixar os carros que desciam passar. Em outros, viram pessoas ajudando nas manobras.

Quando alcançaram a Giovani Gronchi, uns dez minutos depois, avaliaram que apesar do carro e das roupas caras não notaram nenhum sinal de hostilidade. Pelo contrário, todos ajudaram e foram simpáticos Mesmo assim, deixam uma sugestão: sinalizar melhor a rua e colocar placas indicando as alternativas para sair do Ladeirão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro