Empresários norte-americanos avaliam negócios em Luanda - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
24/03/2014 - 10h08m

Empresários norte-americanos avaliam negócios em Luanda

Agência Hoje Internacional 
Agência Hoje/Arquivo
Luanda recebe comitiva de 20 empresários norte-americanos interessados em investir
Luanda recebe comitiva de 20 empresários norte-americanos interessados em investir

Lisboa (Agência Hoje Internacional) - Comitiva de 20 empresários norte-americanos viajaram para um encontro de trabalho com autoridades do Governo de Angola, em Luanda. O objetivo do grupo é estudar a aplicação de investimentos na área de petróleo e gás e conhecer algumas áreas. Os locais não foram divulgados.

A iniciativa da viagem é da embaixada dos Estados Unidos em Lisboa e está sendo organizada há três meses. Uma segunda comitiva deverá chegar a Angola no segundo semestre de 2014 para aprofundar os estudos e avaliar outros tipos de empreendimentos, inclusive em Luanda, capital do país.  

O grupo reuniu-se com membros das sociedades de advogados MC&A e MVA – Mota Veiga Advogados, dos quais recebeu informações específicas sobre o sistema jurídico angolano e as oportunidades de investimento.

A delegação participou de encontros separados com empresários angolanos e membros do executivo. Depois visitou a Refriango, empresa especializada na produção e distribuição de sumos, refrigerantes, água e bebidas alcoólicas, e a Inovia, que produz eletrodomésticos e e­quipamentos eletrónicos.

Victor Marques da Cruz, fundador da MC&A, informou em comunicado que “há poucos anos notava-se algum nervosismo por parte de certos investidores norte-americanos em relação aos mercados africanos, apesar do seu reconhecido potencial, que agora gera um interesse mais particular”.

O documento acrescentou que "somos frequentemente procurados por empresas norte-americanas que pretendem esclarecer dúvidas, não somente sobre questões legais, mas também de caráter social e económico”.

Os investimentos norte-americanos em Angola incidem fundamentalmente na indústria petrolífera, apesar de esforços do Governo e de empresários para que as linhas sejam ampliadas e diversificadas, criando melhores condições para estimular a economia do país, principalmente na área de alimentos.

A Câmara de Comércio Angola - Estados Unidos patrocinou no ano passado o envio de uma missão empresarial a Houston, Texas, onde esses assuntos foram analisados com potenciais parceiros. Outra missão está prevista para este ano.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro