Empresas brasileiras poderão participar de um período de capacitação no Vale do Silício - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
24/08/2015 - 17h57m

Empresas brasileiras poderão participar de um período de capacitação no Vale do Silício

Agência Brasil/Mariana Branco 

Brasília - As empresas brasileiras instaladas no Porto Digital, pólo tecnológico localizado em Recife, terão oportunidade de se candidatar e serem selecionadas para um período de imersão e capacitação no Vale do Silício, pólo de tecnologia da Califórnia, Estados Unidos. A participação está prevista no âmbito do programa Deep Dive, lançado nesta segunda-feira (24) na capital pernambucana pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), seis empresas de economia criativa ou tecnologia da informação e comunicação serão escolhidas para cumprir uma agenda de oito semanas nos Estados Unidos. Lá, cumprirão um cronograma previamente elaborado pela Apex e pelo parque tecnológico, contendo mentoria individual, workshops temáticos e reuniões de negócios com possíveis investidores. Também terão suporte físico do escritório da Apex na cidade de São Francisco.

Para concorrer a uma das vagas do programa, as empresas passarão por um processo seletivo com quatro etapas. As inscrições já estão abertas no site do Porto Digital. Qualquer empresa associada ao pólo tecnológico, formado por mais de 250 empreendimentos, pode se inscrever.

A fase de imersão internacional começa em 13 de janeiro de 2016. Os nomes das empresas selecionadas serão divulgados no dia 19 de novembro. O projeto também é apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo governo de Pernambuco.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro