Empresas de Eike Batista vão começar a pagar dividendos a acionistas em 2015 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
26/05/2012 - 13h27m

Empresas de Eike Batista vão começar a pagar dividendos a acionistas em 2015

Agência Brasil/Denise Luna 

RIO DE JANEIRO, RJ, 26 de maio (Folhapress) - Somente em 2015 os acionistas de algumas empresas do grupo EBX começarão a receber dividendos, informou o empresário Eike Batista, após palestra na Rio Investors Day, realizada nesta semana.

Segundo ele, as mais antigas do grupo -OGX, MMX e MPX- serão as primeiras a dar retorno aos acionistas por serem as de maior maturação. Antes disso, todo o caixa dessas companhias e das demais empresas do grupo serão utilizados para investimentos, afirmou.

O grupo EBX hoje tem em caixa US$ 8 bilhões de dólares para investimentos, segundo Eike, que descartou aquisições de empresas já constituídas para crescer.

"Nosso crescimento é orgânico, a gente já tem muito projeto para fazer", explicou.

Nem mesmo os ativos de carvão da Vale na Colômbia, que devem ser postos à venda pela empresa, ou a possível venda de blocos de petróleo no Brasil pela mineradora despertam o interesse do empresário. "Não se comparam aos nossos ativos", desdenhou Eike.

Em sua palestra, Eike confessou que já pensou em comprar a Vale, na época da privatização, mas disse que o pai, Eliezer Batista, não deixou.

"Eu já era bilionário naquela época, mas meu pai não deixou, disse que iam falar que foi ele que facilitou", disse o empresário, que agora não se arrepende de ter obedecido.

"Na Vale eu teria que sentar para conversar com os fundos de pensão, não ia dar certo. Tem uma burocracia que eu não estou acostumado, eu gosto de voar, de tomar decisões rápidas", afirmou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro