Empresas instaladas na zona leste terão redução do ISS por até 20 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
20/12/2013 - 22h43m

Empresas instaladas na zona leste terão redução do ISS por até 20 anos

Agência Hoje 
Agência Brasil/Arquivo
Haddad anunciou incentivos para empresas que se instalarem na zona leste e oferecerem empregos
Haddad anunciou incentivos para empresas que se instalarem na zona leste e oferecerem empregos

São Paulo (Agência Hoje) - Isenção do IPTU e redução do ISS por 20 anos, são os incentivos que a Prefeitura de São Paulo vai oferecer para empresas que se instalarem na zona leste e oferecerem emprego direto para moradores locais. A lei concedendo as vantagens foi assinada nesta sexta-feira, 20, pelo prefeito Fernando Haddad.

 A expectativa é de que as empresas beneficiadas gerem cerca de 50 mil empregos na região. Para Haddad, o desenvolvimento da zona leste contribui para a melhoria da mobilidade urbana. “Queremos que as empresas venham para cá para que o jovem e o trabalhador não tenham que se deslocar até o Centro para chegar ao trabalho".

Na opinião do prefeito, "mobilidade não é só melhorar o transporte público. É também distribuir as oportunidades para que as pessoas tenham perto de sua casa a universidade, o hospital, o comércio, o posto de trabalho. Aí você transforma bairros dormitório em bairro para valer”, afirmou.

As empresas beneficiadas são de serviços e dos setores de informática, educação, ensino e treinamento, hospedagem, call center e telemarketing. Durante o período do programa, as empresas serão isentas de IPTU e terão isenção de 60% (sessenta por cento) do ISS incidente sobre os serviços incentivados.

Os empresários terão também isenção de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter-vivos (ITBI-IV) para aquisição de imóveis para instalação das empresas na região e isenção de ISS da construção civil para construção ou reforma de imóvel. A Zona Leste receberá também uma unidade da Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Segundo o prefeito, empresas já comunicaram à Prefeitura interesse em se instalar na região de Itaquera. "Um único grupo econômico está anunciando investimentos na Pedreira que vão gerar 50 mil postos de trabalho. São 50 mil pessoas a menos nos metrôs, trens e ônibus que vão poder trabalhar perto da sua casa. É muita coisa, é um número de empregos de uma cidade média no Brasil, que está sendo gerado em um único polo empreendedor",disse o prefeito.

A empresas interessadas têm cinco anos a partir da publicação da lei para aderir ao programa, junto à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico. Não podem ser beneficiadas empresas com pendências com a Prefeitura da São Paulo registradas no Cadastro Informativo Municipal (Cadin).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro