Empresas interessadas em leilão de frequências enviam documentação à Anatel - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
10/12/2015 - 17h49m

Empresas interessadas em leilão de frequências enviam documentação à Anatel

Agência Brasil/Sabrina Craide  

Brasília - Oito empresas entregaram nesta quinta-feira (10) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a documentação necessária para participar do leilão de frequências marcado para a próxima quinta-feira (17). Os grupos que manifestaram interesse em participar são Claro, TIM, Telefônica, Nextel, Sercomtel, Clivo Participações, Lig Telecomunicações e TPA Telecomunicações.

A licitação é para autorização de uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz, que poderão ser usadas para a oferta de serviços de telefonia celular, banda larga fixa e serviço limitado privado. O objetivo do leilão, segundo a Anatel, é ampliar a cobertura de serviços de telecomunicações no país e incentivar a participação de pequenos e médios prestadores ou mesmo de empresas que ainda não atuam no setor de telecomunicações. A maioria dos cerca de nove mil lotes municipais tem preços inferiores a R$ 10 mil e o vencedor será a empresa que oferecer o maior lance inicial para cada lote.

Ainda não há balanço das propostas entregues para concorrer aos lotes destinados a pequenos e médios provedores de serviços, que serão licitados por município porque para essa licitação não existe o credenciamento prévio das propostas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro