São Paulo, SP, 17/10/2018
 
04/05/2014 - 16h23m

EnerSolar apresenta melhores tecnologias de captação de energia

Agência Hoje 
Divulgação
Equipamentos de última geração para energia será o foco principal da EnerSolar 2014
Equipamentos de última geração para energia será o foco principal da EnerSolar 2014

São Paulo (Agência Hoje) - Os negócios e produtos que envolvem a energia solar poderão ser vistos na EnerSolar + Brasil, a Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar que será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, no período de 16 a 18 de julho de 2014.

Organizada para receber 250 expositores, voltados para as áreas de indústria, serviços, soluções tecnológicas, varejistas e representantes, a Feira atrai visitantes do Brasil e de vários países da América Latina. Indústrias de grande porte, com matriz na Itália, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e China, confirmaram presença durante os três dias.

Entre os produtores que estarão expostos, destacam-se os serviços e soluções para aplicações industriais e civis nos segmentos de energia térmica solar e fotovoltaica, inversores e outros tipos de energias renováveis, além de reservatórios térmicos, sistemas de controle e monitoramento da temperatura, aerogeradores, acessórios e torres

No ano passado, a maioria dos visitantes considerou que a EnerSolar foi organizada de maneira técnica, auxiliando muito os empresários que estão se dedicando a área no Brasil e introduzindo no Brasil novidades do mercado europeu. Para 2014, a ideia é ampliar os eventos simultâneos que tratam desses aspectos, estimulando inclusive as discussões e os debates.

Presença do Governo

Os empresários também buscam na Feira inovações em termos de tecnologia para conversão da luz solar em energia, com a apresentação de baterias com maior durabilidade e formas de captação mais rápidas e de custo baixo. O diretor da Cia. Textil de Recife, Bruno Monteiro, pede maior participação do Governo no setor, como forma de incentivo.

“A EnerSolar é muito boa porque a energia solar é a energia do futuro. Acho que a feira está muito bem organizada e há muitas coisas interessantes, muitos produtos inovadores. Só falta mesmo um maior incentivo do Governo”", disse ele. Eduardo Souza Leão, diretor da Ecofinest Negócios, Porto Alegre, também aprova. “A feira é muito legal, o congresso também. Tem muita opção, muita gente expondo diferentes tecnologias em painéis solares”.

O fato é que o mercado de energias alternativas no Brasil está bastante aquecido, principalmente nas áreas de energia solar e energia eólica. De acordo com Rafael Tognac, engenheiro italiano que há anos participa da Feira, notou-se muitos avanços por parte das indústrias, dos desenvolvedores, distribuidores e do público em geral.

“O mercado está começando a se desenvolver aqui no Brasil. A percepção que tive é que a experiência de outros países está chegando ao Brasil e a EnerSolar demonstra isso, com muitos produtos e novidades. O evento é muito interessante também para fazer contatos”", lembrou ele, assegurando que o volume de negócios desse ano será superior a 2013.

SERVIÇO

III Feira Internacional de Tecnologia para Energia Solar

www.enersolarbrasil.com.br/

Data: 16 a 18 de Julho de 2014

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5, São Paulo – SP

Entrada gratuita para pessoas cadastradas

Setores Atuantes

Equipamentos Biodigestores

Caldeiras

Empresas distribuidoras

Empresas de transporte especializado

Equipamentos para conversão de energia

Indústria automotiva para exibição de veículos que já utilizam tecnologia flex e biodiesel

Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento

Produtores de matérias primas para produção de biodiesel e para produção de briquete torrado, alginato, carragena, pellets e resinas fenólicas e briquetes (lenha)

Queimadores

Indústria automotiva para apresentação de protótipos

Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento

Órgãos governamentais para apresentação do Programa Brasileiro de Sistemas de Células a Combustível

UHE – Usina Hidroelétrica

PCH – Pequenas Centrais Hidroelétricas

µCH – Micro Centrais Hidroelétrica

Todos os tipos de produtos necessários para construção de centrais hidrelétricas

Todos os tipos de produtos necessários para construção de pequenas centrais de energia

Acessórios, Peças e Equipamentos

Eficiência Energética

Publicações Técnicas e Especializadas

PeD – Projetos, Entidades de Ensino e Pesquisadores

Bancos, instituições financeiras e órgãos governamentais que possuam financiamentos específicos nestas áreas

Entidades dos setores

Empresas de consultoria e projetos e Prestadores de serviços de manutenção e instalação

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro