Ensino em tempo integral será ampliado; 178 escolas e 53 mil alunos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
08/09/2013 - 18h20m

Ensino em tempo integral será ampliado; 178 escolas e 53 mil alunos

Agência Hoje 
Diogo Moreira
Alunos terão mais 53 mil vagas em escolas de tempo integral em 2014
Alunos terão mais 53 mil vagas em escolas de tempo integral em 2014

São Paulo (Agência Hoje) O ensino em tempo integral no Estado será ampliado das 69 escolas atuais para 178 em 2014, suficientes para atender cerca de 53 mil alunos que passarão oito horas seguidas assistindo aulas do ensino fundamental II e do ensino médio. Para atender a nova demanda, a Secretaria da Educação vai convocar dois mil professores.

A adesão ao programa do Governo vai garantir ao professor um rendimento 75% superior ao salário que recebe atualmente, além do direito de trabalhar em uma só escola. "O aluno é o maior beneficiado, porque o professor tem compromisso com a escola", disse o governador Geraldo Alckmin, destacando a importância da valorização do magistério. 

A Secretaria da Educação abriu um chamado para professores. Os interessados em aderir ao programa  de tempo integral devem se cadastrar a partir de quarta-feira, 11, no Portal da Educação (www.educacao.sp.,gov.br).

O anúncio da ampliação e da convocação dos professores foi feito durante a inauguração da Escola Estadual Jardim Nossa Senhora Aparecida, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. A nova unidade possui 13 salas e aula e capacidade para oferecer 1.365 vagas.

Em 2014, o número de estudantes que passam em média oito horas por dia na escola, por meio do ensino integral e de outros programas, deve aumentar 40%. "Devemos chegar, somando a escola de tempo integral, o [programa] Vence e o curso de idiomas, a quase 600 mil alunos [que ficam em média oito horas por dia na escola]", disse o governador.

Desde 2011, a política de valorização da carreira dos professores implantada pelo Governo de São Paulo prevê reajuste de 45,1% no acumulado até 2014. Segundo o secretário da Educação, Herman Voorwald, em agosto deste ano, o reajuste oferecido pelo Governo de São Paulo, que seria de 6%, foi de 8%.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro