Equipe de Judô inicia preparação para Jogos Olímpicos de Tóquio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/01/2018 - 23h09m

Equipe de Judô inicia preparação para Jogos Olímpicos de Tóquio

Agência Apoio 
CBJ/Divulgação
Mais de 120 judocas participam de treinamentos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo
Mais de 120 judocas participam de treinamentos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo

Pindamonhangaba, São Paulo - A seleção brasileira de judô se apresentou em Pindamonhangaba, São Paulo, para o primeiro treinamento de campo nacional na segunda-feira, (22 de janeiro) a exatos 914 dias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Ao todo, 129 judocas participarão da atividade, sendo 64 convocados pela CBJ e 65 judocas de clubes que vieram por adesão.

"Em nome do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, dou as boas-vindas a todos ao nosso primeiro treinamento de campo nacional de 2018. É a primeira vez que reunimos os atletas que integrarão a seleção brasileira de judô neste ano, contando aqueles que conquistaram sua vaga no processo seletivo do ano passado e aqueles que já integravam a equipe principal", destacou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ na reunião geral.

Como de praxe, no primeiro encontro os atletas tiveram orientações gerais sobre a programação na concentração, que contará com atividades paralelas aos treinos, como o I Encontro de Fisioterapia da CBJ e a reunião com os técnicos de clubes que têm atletas na seleção.

O treinamento de campo é parte da preparação da seleção para as competições deste ano. Os próximos desafios do Circuito Mundial da FIJ serão o Grand Slam de Paris e o Grand Slam de Dusseldorf, em fevereiro. A partir do Grand Prix de Hohhot, na China, de 25 a 27 de maio, os pontos contarão para a classificação olímpica.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro