Equipe Mitsubishi Petrobras estreia ASX no Rally dos Sertões - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
26/07/2013 - 00h32m

Equipe Mitsubishi Petrobras estreia ASX no Rally dos Sertões

Agência Hoje* 
Agência Petrobras/Divulgação
Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões
Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões

Palmas (Agência Hoje) - A prova do Rally dos Sertões deste ano terá 10 etapas, com largada e chegada em Goiânia e passagens por Pirenópolis, Uruaçu, Porangatu, MInaçu e Goianésia, em Goiás, e Natividade e Palmas, no Tocantins. A largada está marcada para esta quinta-feira, 25..

A equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, acelera para a disputa da 21ª edição, a prova mais tradicional de rali do Brasil. Ao todo, são 4.115 quilômetros, sendo que 2.488 serão de corridas e o restante de deslocamento. Desde abril do ano passado, a equipe defende as cores da Petrobras.

"Renovamos com a Petrobras, o que é muito importante para nós também pelo ponto de vista tecnológico. É uma grande responsabilidade representar uma empresa desse porte, que sempre apoia tantos esportes no Brasil", disse Guilherme Spinelli, adiantando que se considera pronto para mais esta disputa.

A participação da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally dos Sertões marca a estreia do carro ASX Racing no Brasil. Usado na última edição do Rally Dakar, em janeiro deste ano, no Rali do Marrocos e no Abu Dhabi Desert Challenge, o veículo foi construído com a mais alta tecnologia de competição e por profissionais com grande experiência na engenharia off-road. Na edição 2012, a equipe Mitsubishi Petrobras foi vice-campeã pilotando o Lancer Racing.

Entre as novidades da edição deste ano está o que a organização da prova chamou de etapa em laço, começando e terminando em Palmas e passando por uma área inexplorada. Como nas edições anteriores também haverá a etapa maratona. No quinto dia, entre Porangatu e Natividade, os pilotos não poderão receber auxílio externo das equipes.

Parceria Petrobras-Mitsubishi

Em abril de 2012, a Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. Desde então, a montadora passou a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca. A parceria com a Mitsubishi faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor, que visa a desenvolver e testar produtos em condições extremas de uso para trazer benefícios para os consumidores.

Além do apoio à Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a Companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e, desde 1999, patrocina a Seletiva de Kart Petrobras.

A Companhia também patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.

Além disso, a Petrobras apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução, desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros de motociclismo, e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.

Roteiro Rally dos Sertões 2013

25/07 - Etapa 1 - Prólogo Goiânia

26/07 - Etapa 2 - Goiânia - Pirenópolis

27/07 - Etapa 3 - Pirenópolis - Uruaçu

28/07 - Etapa 4 - Uruaçu - Porangatu

29/07 - Etapa 5 - Porangatu - Natividade

30/07 - Etapa 6 - Natividade - Palmas

31/07 - Etapa 7 - Palmas - Palmas

01/08 - Etapa 8 - Palmas - Minaçu

02/08 - Etapa 9 - Minaçu - Goianésia

03/08 - Etapa 10 - Goianésia - Goiânia

* Com informações da Agência Petrobras

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro