Equipes resgatam dois sobreviventes 70 horas após deslizamento de terra na China - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
23/12/2015 - 11h42m

Equipes resgatam dois sobreviventes 70 horas após deslizamento de terra na China

Agência Lusa 

Pequim - As equipes de resgate chinesas encontraram nesta quarta-feira (23) dois sobreviventes no parque industrial do Sul do país, atingido por um deslizamento de terra que soterrou mais de 30 edifícios em um mar de lama, informou a imprensa estatal.

Um dos homens tem condições estáveis e recebe tratamento hospitalar, enquanto as equipes de resgate prosseguem os trabalhos para retirar outro homem entre os escombros.

O deslizamento ocorreu domingo (20) de manhã em área industrial em Shenzhen, o principal centro da indústria tecnológica da China, com fábricas de montagem que trabalham para numerosas multinacionais do setor.

O número de desaparecidos foi revisto nessa terça-feira para 76, à medida que 15 pessoas dadas como desaparecidas foram contactadas.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses e teria sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra. A chuva intensa que atingiu a região no domingo transformou os detritos em lama.

Em agosto, duas explosões em um terminal de contêineres que armazenava ilegalmente 3 mil toneladas de produtos químicos, na cidade portuária de Tianjin, deixaram 173 mortos e 700 feridos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro