Equipotel 2015 contará com mais de 160 horas de programação em SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/07/2015 - 11h48m

Equipotel 2015 contará com mais de 160 horas de programação em SP

Agência Hoje/Nathália Cáceres Martins 
Reprodução
Nesta edição, a feira espera receber  60 mil visitantes
Nesta edição, a feira espera receber 60 mil visitantes

São Paulo - Há 53 anos no mercado, a Equipotel se tornou uma das maiores feiras da América Latina no setor de equipamentos, alimentos e bebidas para resorts, flats, restaurantes, bares e botecos, além de lanchonetes, fast food, cozinhas industriais entre outros.

Em sua 5ª edição, a feira que sempre traz as novidades e tendências para o ramo tecnológico, será realizada entre os dias 14 a 17 de setembro e receberá mais de 700 empresas, o que representa 1.500 marcas nacionais e internacionais.

Em paralelo à Equipotel acontecem a Equipotel Food&Drinks, Equipotel Spa&Welness, Equipotel Design e Equipotel Conference, onde serão discutidos os novos rumos e tendências do setor.

A programação é composta por workshops, palestras e instalações que somam mais de 20 novos projetos onde o visitante poderá conhecer as boas práticas do mercado, além das 80 novas empresas que estarão nesta edição da feira.

Confira as principais atrações

Compradores do Futuro - em parceria inédita com a Universidade Anhembi-Morumbi, principal universidade de Hotelaria, Turismo, Gastronomia e Eventos do país, a Equipotel lança em 2015 o programa Equipotel – Compradores do Futuro. Serão selecionados os mais destacados alunos de cursos de Hospitalidade e sua participação no evento seguirá um cronograma de atividades incluindo palestras, visitas técnicas e workshops com empresas expositoras.

Ilhas do Conhecimento - o espaço montado exclusivamente para palestras dentro do Pavilhão do Anhembi recebe apresentações como a de Eduardo Camargo, diretor de Novos Negócios da Accor, sobre Franquias e Conversões; Andrea Nakane, sócia diretora do Mestres da Hospitalidade apresenta o painel Acolhimento: a diferença entre receber e surpreender. Em breve a programação completa estará disponível no site do evento.

VI Campeonato Nacional de Esculturas em Frutas e Legumes (Espaço Carving Stúdio) - mais de seis horas de apresentações como o Festival de Esculturas de Gelo, com demonstrações ao vivo, oficinas para escultura de frutas, legumes e chocolates. Artistas também irão trabalhar com 500 kg de mortadela, uma peça de 5 m que será manuseada com o intuito de bater recorde para o Guinness Book.

Ilhas Gourmet - farão parte das atrações do setor Equipotel Food Service, dedicado ao mercado de Alimentação Fora do Lar, e contará com a curadoria da APC. Inspiradas nas tendências das grandes feiras da Europa, as Ilhas Gourmet propiciarão aos visitantes o contato próximo com grandes chefs em atividade no Brasil, através de apresentações de novos produtos, técnicas e tendências da Alta Gastronomia.

Espaço de Acessibilidade Universal - uma área de 250 m² apresentará ambientes de convivência e unidades habitacionais concebidos através do conceito internacional de acessibilidade, atendendo as normas técnicas da ABNT. O projeto fica a cargo da Design Universal Arquitetura & Consultoria, com a coordenação do IDT-CEMA - Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente.

4º Encontro de Negócios Irmãos Avelino - devido ao grande sucesso em 2014, novamente o Encontro de Negócios Irmãos Avelino será realizado na Equipotel. Este ano mais de 30 das maiores empresas de food service do mercado e mais de sete mil clientes compradores participando do evento.

SERVIÇO

Equipotel São Paulo

De 14 a 17 de setembro

Horário: 13h às 21h

Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi

Endereço: Rua Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo

Site: http://www.equipotel.com.br/

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro