Equipotel São Paulo mostra porque setor hoteleiro crescerá 25% - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
20/08/2013 - 23h48m

Equipotel São Paulo mostra porque setor hoteleiro crescerá 25%

Agência Hoje 
Divulgação
Equipotel começa em setembro com mais de 800 expositores e previsão de 50 mil visitantes
Equipotel começa em setembro com mais de 800 expositores e previsão de 50 mil visitantes

São Paulo (Agência Hoje) - A Equipotel 2013, considerada a maior e mais completa feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, fará sua mostra anual no período de 16 a 19 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Até agora estão confirmados 800 expositores que deverão receber cerca de 50 mil visitantes.

O movimento em torno da exposição aumentou nos últimos meses em função das previsões de um crescimento de 25% para o setor hoteleiro nos próximos cinco anos, segundo declarações do presidente da Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes, Antônio Xavier Siqueira.

"Os mercados mais promissores estão relacionados a alimentos e bebidas, enxovais, equipamentos de cozinha, decoração e serviços de tecnologia da informação”, declarou ele, apontando para fatores que contribuem para esse crescimento, como a realização de festivais, workshops e eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Todos esses eventos devem gerar um movimento financeiro superior a R$ 5 bilhões.

Alimentaria Brasil

O diretor da Equipotel, Marcelo Vital, anunciou que pela primeira vez, nos mais de 50 anos de história da exposição, acontecerá simultaneamente ao acontecimento principal, a feira Alimentaria Brasil, um evento lançado no início do ano e que tem o objetivo de atender mercados de food service e do setor gastronômico brasileiro.

A organização e promoção das duas mostras é da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A Equipotel São Paulo e a Alimentaria acontecem entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP) e é esperada como o ponto de encontro do mercado interessado em conhecer as últimas novidades em lançamentos e transações do mercado de hospedagem e gastronomia em toda a América Latina.

A entrada para a 51ª Equipotel São Paulo que será realizada entre os dias 16 a 19 de setembro de 2013 é gratuita para profissionais do setor. O pré credenciamento pode ser feito pelo site www.equipotel.com.br. O horário de funcionamento vai das 13h às 21h e o local é o Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na avenida Olavo Fontoura, 1.209, bairro de Santana, na cidade de São Paulo.

Os organizadores pretendem reunir em um único espaço mais de 1500 expositores nacionais e internacionais, ligados a 62 setores da economia. No ano passado, os negócios gerados durante o evento representaram 20% do total movimentado no país, algo em torno de R$ 3,8 bilhões.

Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.

Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2011-2012 a empresa realizou somente Brasil mais de 59 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A empresa pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos e de Negócios em Geral.

Com 50 anos de existência completados em 2012, a Equipotel é o ponto de encontro da hotelaria e gastronomia da América Latina. Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, é cnsiderada uma empresa polo de negócios e relacionamentos, fundamental para o sucesso de empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo.

Entre os seus objetivos com a exposição, estão os lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas que podem ser colocados ao alcance de todos os empreendedores do setor, com data e local definidos.

VEJA PORQUE OS VISITANTES VÃO ÀS FEIRAS

- Pesquisar e conhecer novidades

- As exposições são reconhecidas como um ótimo local para lançamento de produtos, portanto uma maneira extremamente eficiente de se manter atualizado em um curto espaço de tempo.

- Avaliar produtos e fornecedores

- Compilar informações competitivas sobre diversos produtos e fornecedores em um curto período

- Conversar com executivos que nas feiras fornecem mais informações do que em qualquer outro momento

- Acompanhar o desenvolvimento da indústria e do mercado

- Conhecer novas ideias e aplicações

- Organizar planejamento estratégico e geração de negócios

- Assegurar presença na mídia através de eventos sempre à frente do desenvolvimento

- Criar comunidades e gerar contatos de negócios

- Atraír representantes, compradores, vendedores, associações e imprensa

- Conhecer e participar de seminários, eventos sociais, competições e cerimônias de premiação

OUTRAS RAZÕES PARA VISITAR AS EXPOSIÇÕES

- Consolidar os relacionamentos de negócios

- Solucionar problemas específicos

- Encontrar novos mercados e grandes marcas

- Nomear representantes/ buscar investimento

- Discutir termos específicos/ condições / preços

- Obter conhecimento técnico

- Discutir necessidades de seu negócio em um ambiente neutro

SETORES PRESENTES, CONHEÇA O PERFIL

- Automóveis utilitários

- Cama, mesa e banho

- Tecidos para revestimento decoração e forração

- Móveis em geral

- Iluminação / luminárias

- Quadros, gravuras, objetos de arte, artesanato

- Materiais de construção

- Equipamentos e produtos para higiene e limpeza

- Equipamentos leves para copa e cozinha

- Equipamentos pesados para cozinhas industriais e lavanderias

- Refrigeração e aquecimento

- Informática, telefonia, telecomunicação, eletroeletrônicos

- Equipamentos para sonorização

- Recreação e lazer

- Segurança e uniformes

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro