Escolas da família voltam a ter atividades no fim de semana - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/07/2013 - 18h09m

Escolas da família voltam a ter atividades no fim de semana

Agência Hoje 
Divulgação
Programa Escola da Família oferece vários cursos nos finais de semana para pais, alunos e vizinhos
Programa Escola da Família oferece vários cursos nos finais de semana para pais, alunos e vizinhos

São Paulo (Agência Hoje) - As atividades de cultura e lazer em 2.300 escolas estaduais que fazem parte do programa especial "Escolas da Família" voltaram a oferecer cursos e oficinas nos finais de semana. Os encontros reúnem alunos, pais e vizinhos e são realizados há dez anos, por iniciativa dos próprios estudantes.

O programa oferece complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes por meio de cursos e oficinas O maior número de inscritos são para as áreas de corte e costura, informática, padaria artesanal, corte de cabelo e maquiagem e aulas de música.

Com as oficinas gratuitas, o programa já capacitou sete milhões de pessoas, por meio de 22 mil cursos realizados desde 2010. As unidades são responsáveis pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores.

Participam do Programa "Escolas da Família", cerca de 18 mil bolsistas universitários, encarregados de  acompanhar e auxiliar na realização das propostas. São 2,3 mil unidades escolares abertas nos fins de semana para receber alunos e pais.  Os interessados em participar devem procurar a escola mais próxima e verificar as vagas e oportunidades. Mais informações podem ser obtidas no site (www.educacao.sp.gov.br).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro