São Paulo, SP, 24/06/2019
 
23/11/2014 - 17h27m

Esculturas realistas de Ron Mueck ficarão na Pinacoteca de São Paulo até 22 de fevereiro

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz 
Reprodução
Trabalhos de Ron Moeck expostos na Pinacoteca chamam atenção pelo realismo
Trabalhos de Ron Moeck expostos na Pinacoteca chamam atenção pelo realismo
  • Público faz fila para ver as nove esculturas gigantes de Ron Moeck na Pinacoteca

São Paulo - Nove esculturas gigantes e hiper-realistas do artista contemporâneo Ron Mueck chegaram a São Paulo e estão em exibição na Pinacoteca do Estado, na Luz, no centro da capital paulista.

Concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, de Paris, e com curadoria de seu diretor Hervé Chandès e de sua curadora associada Grazia Quaroni, a mostra vem a São Paulo após exposição no Museu de Arte do Rio de Janeiro e na Fundación Proa, em Buenos Aires.

As esculturas de Mueck, de grande dimensão, impressionam pelo realismo dos personagens e pelo perfeccionismo do artista. Mueck usa materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir cada detalhe do corpo humano.

Algumas das obras que fazem parte da exposição são Máscara 2, um autorretrato do artista; A Vítima, em que um garoto exibe um ferimento provocado por uma navalha; e O náufrago, com um homem nu em um barco à deriva.

Além das obras, a exposição conta com o documentário Natureza Morta: Ron Mueck no Trabalho, filme que apresenta o artista enquanto produzia suas obras.

A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de fevereiro de 2015. Nos dois primeiros dias da mostra, as pessoas chegaram a passar até três horas na fila. Segundo a Pinacoteca, o primeiro dia atraiu 7.105 visitantes, considerado um recorde pela instituição.

A Pinacoteca funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Às quintas, o horário é estendido até as 22h, embora a bilheteria feche às 17h30. Aos sábados, a entrada na Pinacoteca é gratuita. Nos demais dias, o preço do ingresso varia de R$ 3 a R$ 6, possibilitando também uma visita à Estação Pinacoteca.

Mais informações, estão disponíveis no site http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro