eSocial: cerca de 95% dos empregadores cadastrados já imprimiram guias, diz Receita - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
09/11/2015 - 13h31m

eSocial: cerca de 95% dos empregadores cadastrados já imprimiram guias, diz Receita

Agência Brasil 
Reprodução
Prazo para emissão da guia de recolhimento termina no dia 30 de novembro
Prazo para emissão da guia de recolhimento termina no dia 30 de novembro

Brasília -  A Receita Federal informou que até as 11h desta segunda-feira (9) mais de 1,13 milhão de Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos. O número equivale a 94,5% dos cerca de 1,2 milhão de empregadores que se cadastraram no sistema e registraram vínculos de emprego com mais de 1,3 milhão de empregados – já que alguns empregadores contratam mais de um funcionário.

Problemas na emissão da guia de recolhimento, no site do eSocial, levaram o governo a adiar a data do pagamento. O Diário Oficial publicou no dia 5, em edição extraordinária, a portaria interministerial que prorrogou o prazo para o fim do mês.

Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência.

A guia também inclui 8% de FGTS, 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro