ESPA promove neste sábado, 13, feira de adoção de animais em Santo André - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
11/06/2015 - 11h26m

ESPA promove neste sábado, 13, feira de adoção de animais em Santo André

Agência Hoje 
Reprodução
Voluntários vão orientar sobre posse responsável
Voluntários vão orientar sobre posse responsável

São Paulo - No ano passado, a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal promoveu nas dependências do Colégio Singular Santo André, duas edições da Feira de Adoção Especial, que ganhará no próximo sábado (13), na sua terceira edição, que será realizada das 10h às 15h.

Os visitantes interessados em adotar um animal receberão informações sobre guarda responsável e cartilhas informativas, além de orientações jurídicas. Também haverá no local venda de camisetas exclusivas do projeto ESPA. Nas duas primeiras edições do evento 36 cães e 23 gatos abandonados encontraram uma nova família.

E quem quiser colaborar com as ações da ESPA, durante o evento também poderá doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens. Mensalmente, a Equipe Singulariana também participa da Feira de Adoção - promovida pelo CCZ - Centro de Controle de Zoonoses de Santo André e, em cinco anos, contribuiu para a adoção de mais de 3 mil animais.

Vale lembrar que o evento realizará especificamente a adoção de animais e não recolherá animais abandonados.

ESPA - Equipe Singulariana de Proteção Animal

Em um primeiro momento, o projeto somente incentivaria a adoção de animais abandonados ressaltando a importância da guarda responsável, mas em pouco tempo surgiu a necessidade de aumentar a área de atuação. O projeto passou a ter caráter educacional com foco na criança e foi inserido na programação pedagógica da escola. Em cada faixa etária existe uma abordagem diferenciada com intuito de ensinar a proteção animal.

Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas; cuidados e respeito; cria material para divulgação e conscientização como folders, panfletos, cartazes, blogs, e ainda participa da tradicional Cãominhada – evento anual, em parceria com a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, que reúne mais de 4 mil pessoas que levam seus animais para caminharem e recebem informações veterinárias e de guarda responsável, além disso as entidades de proteção animal também levam suas reivindicações de caráter protecionista ao público de forma em geral.

Outra importante ação são as constantes campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais.

SERVIÇO

Feira de Adoção - ESPA

Data: 13/06

Local: Colégio Singular Santo André

Endereço: Rua Álvares de Azevedo, número 222,  centro, Santo André

Horário: das 10h às 15h

Entrada gratuita

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e trazer comprovante de endereço

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro