Espanha confirmada na competição da Volvo Ocean Race - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
23/06/2014 - 13h12m

Espanha confirmada na competição da Volvo Ocean Race

Agência Hoje/Ana Carolina Izi* 
Volvo Ocean/Divulgação
Equipe Volvo da próxima regata Volvo Ocean Race
Equipe Volvo da próxima regata Volvo Ocean Race

São Paulo - A equipe da Espanha confirmou nesta quinta-feira (19) a participação na regata com o sexto barco para a Volta ao Mundo. Além da equipe espanhola, a regata que começa em outubro com a in-port race da cidade de Alicante conta com as equipes do Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team, Team Brunel, Team Alvimedica e Team SCA.

A tripulação a Espanha é composta pelos campeões olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernández. O patrocinador do barco ainda não foi definido, mas o empresário Pedro Campos confirmou a campanha espanhola na edição 2014-15.

O barco escolhido para a regata será o Volvo Ocean 65, que está sendo preparado em Southampton, na Inglaterra. "Estamos felizes em ter, novamente, a Espanha na Volvo Ocean Race. Para a nossa equipe é uma honra participar pela quarta vez consecutiva, um recorde na história do evento", disse Pedro Campos.

"Sabemos que será uma edição muito difícil, com todos os barcos idênticos, mas como sempre vamos tentar levantar a bandeira espanhola no lugar mais alto do pódio", concluiu.

Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, comemorou a chegada dos competidores espanhóis. "Será a regata mais parelha da história. O time espanhol tem alguns dos velejadores mais versáteis e experientes do mundo. É muito bom ver este time de volta".

*Com informações da assessoria Volvo Ocean Race (www.volvooceanrace.com).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro