+Esporte +Valores quer inserir valores do rúgbi em comunidade de SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
16/02/2015 - 12h29m

+Esporte +Valores quer inserir valores do rúgbi em comunidade de SP

Agência Hoje 
Divulgação
O programa irá atender 40 jovens de até 18 anos
O programa irá atender 40 jovens de até 18 anos

São Paulo (Agência Hoje) - Patrocinada pela AIG, a equipe de rúgbi New Zealand Women’s Sevens, desembarca no Brasil e participa do lançamento do Programa+Esporte +Valores do Instituto ALMA Rugby, na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro.

A New Zealand Women´s Sevens tem a AIG como patrocinadora e parceira oficial de seguros desde 2012. O patrocínio engloba toda a New Zealand Rugby (NZR) incluindo outros times nacionais, o All Blacks, Maori All Blacks, All Blacks Sevens, New Zealand Black Ferns (time feminino de quinze) e New Zealand Under 20 (menores de 20 anos).

O Programa +Esporte +Valores, irá atender 40 jovens de até 18 anos e tem como missão engajar os alunos com os valores e habilidades do rúgbi dentro e fora de campo, ou seja, respeito, trabalho em equipe, disciplina, cavalheirismo e diversão/prazer de viver.

“Acreditamos firmemente que, por meio da prática esportiva, os jovens podem aprender importantes valores de cidadania, que poderão contribuir de forma decisiva na sua vida. A intenção da AIG com essa ação é incentivar uma educação baseada nesses valores, onde os jovens poderão vicenciá-los em uma atividade atrativa. Desta forma, estaremos contribuindo para fazer deles verdadeiros cidadãos, no sentido mais amplo da palavra”, afirma Paride Della Rosa, CEO da AIG no Brasil.

Segundo o idealizador do Programa Giuliano Passini, essa modalidade esportiva é baseada em princípios importantes na formação dos jovens cidadãos. “Sou apaixonado por rúgbi e sempre soube que o esporte possui regras e valores que devem ser estritamente seguidos para atingir o sucesso. Por isso, pensamos em criar um Instituto que tivesse o rúgbi e seus valores como ferramenta para engajamento dos jovens na mudança de comportamento”.

Atualmente, a Escola da Comunidade disponibiliza cerca de 1.700 bolsas e educação de qualidade a alunos de baixa renda moradores, principalmente, de Paraisópolis e da Vila Andrade. São cursos de Educação Básica, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos extras, como artesanato.

“É um privilégio para os alunos terem a oportunidade de conhecer um esporte internacional e, ao mesmo tempo, aprenderem princípios morais importantíssimos por meio dele, como respeito e disciplina”, afirma a vice-diretora da Escola da Comunidade, Rachel Braun.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro