Está tudo certo na Vila Olímpica, diz atleta de levantamento de peso - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
25/07/2016 - 11h59m

Está tudo certo na Vila Olímpica, diz atleta de levantamento de peso

Agência Brasil/Alana Gandra 
Agência Brasil
Atleta de levantamento de peso, Rosane Santos afirmou não ter encontrado nenhuma irregularidade na Vila
Atleta de levantamento de peso, Rosane Santos afirmou não ter encontrado nenhuma irregularidade na Vila

Rio de Janeiro - A equipe brasileira de levantamento de peso chegou neste domingo (24) à Vila Olímpica, com os atletas Fernando Reis, Mateus Machado, Rosane Santos e Welisson Rosa da Silva, além do técnico Luís Lopez e do chefe de equipe Edmilson Dantas. A delegação olímpica estará completa no próximo dia 1º de agosto, quando chegarão à Vila a atleta Jaqueline Ferreira e o técnico Dracos Stanica.

Ao contrário do Comitê Olímpico Australiano (AOC, sigla em inglês), que disse, em comunicado, ter encontrado problemas nas instalações onde vão ficar seus atletas, Rosane Santos afirmou à Agência Brasil não ter encontrado nenhuma irregularidade na Vila.

“Está tudo certo”, garantiu. Os atletas brasileiros de levantamento de peso começam a treinar nesta segunda-feira (25), no Pavilhão 2 do Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, onde serão realizadas as provas, no período de 6 a 16 de agosto.

Segundo a assessoria de imprensa da seleção olímpica, os brasileiros disputarão as provas nas categorias 53 quilos feminino, no dia 7 de agosto, com Rosane Santos; 75 quilos feminino e 85 quilos masculino, no dia 12, com Jaqueline Ferreira e Welisson Silva, respectivamente; 105 quilos, no dia 15, com Mateus Machado; e acima de 105 quilos, no dia 16, com Fernando Reis.

Natural do Rio de Janeiro, Rosane Santos é medalhista de ouro no Campeonato Sul-Americano, que serviu como evento-teste da Rio 2016. Disse que a expectativa para a Olimpíada é boa, no sentido de “melhorar os resultados e ficar bem colocada”.

O levantamento olímpico de peso é composto de provas de arranco e arremesso. Na primeira, com apenas um movimento, o atleta deve erguer a barra acima da cabeça. No arremesso, ele primeiro apoia a barra sobre os ombros e depois a ergue sobre a cabeça. Cada prova permite três tentativas. O melhor resultado consiste na soma do maior peso levantado nas duas provas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro