Estação Cultura recebe a segunda edição do Terreirão do Samba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
26/04/2012 - 00h21m

Estação Cultura recebe a segunda edição do Terreirão do Samba

Prefeitura Campinas/Divulgação 

A segunda edição do “Terreirão do Samba”, roda de samba pra quem quiser participar, será realizada neste sábado, 28 de abril, na Estação Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, no Centro, a partir das 17h.

As atrações musicais convidadas para começar a roda de samba aberta à participação de todos serão os grupos Amizade, Doce Emoção, além dos músicos de Campinas, Edson Jóia e Reginaldo.

Para entrar na roda de samba basta ir até Estação Cultura e levar seu instrumento. O evento é organizado pela Liga das Escolas de Samba de Campinas (LESCA) e pela Secretaria Municipal de Cultura e faz parte das diversas ações planejadas para este ano com o objetivo de estruturar as escolas de samba da cidade.

“Assim que terminou o Carnaval descentralizado que fizemos em 2012, começamos as conversas para buscar a profissionalização das escolas de samba da cidade – que é um processo um pouco mais complicado –, e também para definirmos eventos que possam ajudar as escolas de samba a buscar mais recursos, como o ‘Terreirão’”, explica o secretário de Cultura, Flávio Sanna.

“Vamos começar com o Terreirão no Centro, mas a ideia é levar outros eventos para todas as regiões da cidade, envolvendo as escolas de samba e as comunidades. Acredito que dessa forma melhoraremos muito a integração entre Prefeitura, Lesca e agremiações de Campinas. Quem ganha é o carnaval da cidade”, afirma Edson Jóia, presidente da LESCA, que será o responsável por organizar o “Terreirão do Samba”.

Para mais informações, basta entrar em contato com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Campinas pelo telefone (19) 9307-9724 ou pelo email da LESCA: lesca.campinas@gmail.com .

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro