Estádios do Rio, Pernambuco e Bahia passam para operação da Fifa em 21 de maio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
01/04/2014 - 18h53m

Estádios do Rio, Pernambuco e Bahia passam para operação da Fifa em 21 de maio

Agência Brasil/Flávia Villela 

Rio de Janeiro - A partir do dia 21 de maio, as operações do Maracanã, no Rio de Janeiro, da Arena Pernambuco, no Recife, e da Arena Fonte Nova, em Salvador, serão administrados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), informaram hoje (1º) as concessionárias responsáveis pelas operações dos três estádios. O Maracanã, onde ocorrerá a final da Copa do Mundo, ficará sob a responsabilidade da Fifa entre 22 de maio e 18 de julho, a Arena Fonte Nova, até 11 de julho e a Arena Pernambuco, entre 22 de maio e 4 de julho.

Nesses períodos, a entidade internacional de futebol ficará responsável pela segurança, as bilheterias, os ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos e as estruturas provisórias, entre outras atividades. As visitas guiadas também continuarão até a transferência.

Enquanto a Fifa não assumir os estádios estão previstos os jogos das finais dos campeonatos baiano, pernambucano e carioca, além das primeiras rodadas do Brasileirão e confrontos da Libertadores, somente no Maracanã. Entretanto, a agenda de shows está suspensa até o fim da Copa.

Os novos locais dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Série B deverão ser marcados pela Confederação Brasileira de Futebol.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro