Estados Unidos alegam novos estudos e impedem acordo sobre mudança climática - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
26/05/2017 - 22h29m

Estados Unidos alegam novos estudos e impedem acordo sobre mudança climática

Agência EFE/Agência Brasil 

Taormina, Itália - Os líderes do G7, grupo formado pelas sete maiores economias do planeta, não chegaram a um consenso nesta sexta-feira (26) sobre a luta contra as mudanças climáticas e o Acordo de Paris porque os Estados Unidos (EUA) estão revendo sua posição sobre a matéria e não tomarão uma decisão antes de algumas semanas, disse o primeiro-ministro italiano Paolo Gentiloni. A informação é da Agência EFE.

"Há uma questão que permanece suspensa sobre o clima porque o governo americano tem uma reflexão interna em curso sobre o Acordo de Paris [firmado em 2015]", disse Gentiloni à imprensa durante a cúpula do G7, que está sendo realizada hoje e amanhã (26) na cidade siciliana de Taormina.

O primeiro-ministro italiano, anfitrião da reunião, disse que os outros países "acompanham" o processo. Gentiloni acrescentou que os parceiros dos EUA neste fórum confirmaram o "compromisso e a determinação" de cumprir com o Acordo de Paris e acreditam que, uma vez que os Estados Unidos resolvam suas questões internas, o país vai querer participar.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro