Estratégias especiais serão feitas para evitar apagão no fim do ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
18/12/2014 - 18h14m

Estratégias especiais serão feitas para evitar apagão no fim do ano

Agência Brasil/Sabrina Craide  
Reprodução
Empresas de energia devem ter esquema especial para evitar apagão no fim do ano
Empresas de energia devem ter esquema especial para evitar apagão no fim do ano

Brasília - As geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia deverão escalar equipes com dedicação integral na manutenção, no acompanhamento e gerenciamento de eventos para garantir que não haja interrupções de energia durante o Natal e o Ano-Novo. As empresas também deverão fazer escalas de plantão durante as festas de fim de ano.

As diretrizes foram definidas nesta quarta-feira (17) em reunião entre representantes do Ministério de Minas e Energia, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Eletrobras. Os equipamentos das usinas geradoras de energia, das subestações e das linhas de transmissão deverão estar com operação normal durante o período das festas.

Também serão adotadas ações preventivas para o atendimento regionalizado e critérios de segurança diferenciados para as festividades, em especial nas áreas de grande concentração de turistas durante o Ano-Novo, como na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para o Natal, o período em que as medidas preventivas serão colocadas em prática vai das 12h do dia 24 até as 18h do dia 25 deste mês. No Ano-Novo, o regime de operação especial estará em vigor das 12h do próximo dia 31 até as 12h do dia 2 de janeiro de 2015.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro