Estudantes e educadores realizam protesto pela democracia no Palácio do Planalto - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
12/04/2016 - 15h52m

Estudantes e educadores realizam protesto pela democracia no Palácio do Planalto

Agência Brasil/Yara Aquino 

Brasília - Com discursos em defesa da manutenção dos avanços na área educacional e de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff, estudantes, professores e integrantes de movimentos da área de educação participaram nesta terça-feira(12) de evento, no Palácio do Planalto, intitulado Encontro da Educação pela Democracia.

O presidente da Confederação Nacional pelos Trabalhadores na Educação (CNTE), Roberto Leão, disse que os trabalhadores da área não vão aceitar mudanças que firam a Constituição brasileira, nem retrocessos na área educacional.

Leão afirmou que os trabalhadores da educação estão nas ruas gritando “não vai ter golpe” e, também, pedindo que se discuta a reforma da previdência e se cumpra efetivamente o Plano Nacional de Educação (PNE).

O evento ocorreu um dia após a comissão especial, na Câmara dos Deputados, ter aprovado parecer favorável ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, destacou conquistas na área de educação ocorridas nos últimos anos, como o piso do magistério, as cotas nas universidades e a destinação de royalties do petróleo do pré-sal para a educação. Ele também defendeu o respeito ao resultado das urnas das eleições de 2014.

Participaram da cerimônia representantes de entidades como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). Estavam presentes os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro