Estudantes protestam contra desvios na merenda e salas de aula fechadas em SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
22/03/2016 - 12h34m

Estudantes protestam contra desvios na merenda e salas de aula fechadas em SP

Agência Brasil/Daniel Mello 

São Paulo - Estudantes secundaristas fizeram nesta terça-feira (22) um protesto contra o fechamento de salas de aula e os desvios de recursos destinados à merenda das escolas estaduais de São Paulo. Eles saíram da Estação Butantã do Metrô, zona oeste paulistana, e passaram por colégios da região de Pinheiros, que foram ocupados no ano passado. Os manifestantes chegaram a interromper por alguns minutos o cruzamento das avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima.

Na Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, no Sumaré, os alunos pularam a cerca e abriram um portão lateral. Os participantes do protesto ocuparam um pátio lateral onde gritaram palavras de ordem e interagiram com os estudantes que estavam em aula.

“No ano passado, a gente lutou contra o fechamento das escolas e o [governador Geraldo] Alckmin disse que não ia fechar nenhuma escola. Mas nós começamos o ano com várias salas fechadas, várias salas superlotadas”, reclamou o estudante Cauê Borges, de 17 anos.

No ano passado, o processo de reorganização escolar, que previa o fechamento de 93 escolas e afetaria 311 mil alunos, foi suspenso. A decisão de interromper o programa veio após uma série de protestos e a ocupação de 200 estabelecimentos de ensino pelos estudantes.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro