São Paulo, SP, 16/10/2019
 
25/05/2016 - 09h56m

EUA: Trump ganha primárias em Washington, porém vitória é ofuscada por manifestações

Agência Brasil/José Romildo  

Estados Unidos - O empresário Donald Trump ganhou as primárias do estado de Washington, nos Estados Unidos, mas a vitória foi ofuscada por protestos em Albuquerque, cidade mais populosa do estado de Novo México e com grande concentração de cidadãos de origem hispânica. O candidato fez um discurso em um centro de convenções local, mas foi interrompido várias vezes por manifestantes insatisfeitos com suas ideias conservadoras.

Do lado de fora também houve protestos. Manifestantes atiraram pedras e garrafas e tentaram forçar a porta do centro de convenções, mas policiais a cavalo usaram spray de pimenta para afastar a multidão.

Com a vitória no estado de Washington, Trump alcançou o total de 1.193 delegados. Para garantir o direito de ser indicado o candidato oficial do Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro deste ano, ele precisa obter 1.237 delegados, o que significa que faltam apenas 44 delegados para alcançar o objetivo.

A ex-secretária de estado Hillary Clinton também está prestes a ser escolhida a candidata do Partido Democrata. Ela necessita apenas do apoio de mais 78 delegados para chegar ao mínimo necessário de 2.383 delegados. Até momento, já garantiu 2.305 votos.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro