Europeus não se intimidarão por causa de atentado na Tunísia, diz Donald Tusk - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
18/03/2015 - 16h45m

Europeus não se intimidarão por causa de atentado na Tunísia, diz Donald Tusk

Agência Brasil/Danilo Macedo 

Brasília - O presidente do Conselho Europeu (CE), Donald Tusk, disse nessa quarta-feira (18) que “a União Europeia e a Tunísia não serão intimidadas pelo terrorismo” dentro ou fora de seus territórios. Tusk se disse chocado com o atentado desta manhã praticado por dois homens armados contra o Museu do Bardo, em Túnis, que causou, de acordo com o primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, a morte de pelo menos 19 pessoas, incluindo 17 turistas de nacionalidade europeia.

Em Bruxelas, o presidente do CE transmitiu condolências às famílias das vítimas, observando a grande quantidade de mortos de países da União Europeia (UE), e ao povo tunisiano. Ele afirmou que a União Europeia está pronta para apoiar o governo da Tunísia em suas ações contra o extremismo violento.

“A UE e a Tunísia não serão intimidadas pelo terrorismo, em casa ou no estrangeiro”, ressaltou Tusk. Acrescentou que “a UE permanece ao lado da Tunísia no seu compromisso com a paz e a democracia” e que os europeus não serão desencorajados “por tamanha brutalidade”.

De acordo com as autoridades da Tunísia, os dois homens armados que praticaram os assassinatos foram mortos durante a operação para colocar fim ao ataque. Segundo a polícia, os turistas assassinados são de nacionalidades polonesa, italiana, alemã e espanhola.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro