Ex-presidente da Fifa recebe alta após dois meses internado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 08/05/2024
 
21/05/2012 - 14h43m

Ex-presidente da Fifa recebe alta após dois meses internado

Folhapress 
Agência Brasil / José Cruz
João Havelange em 2010
João Havelange em 2010

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O presidente de honra da Fifa, João Havelange, 95, recebeu hoje alta do hospital Samaritano, no Rio, após ficar mais de dois meses internado.

Havelange foi internado no dia 18 de março na unidade que fica em Botafogo, na zona sul da cidade, com uma infecção no tornozelo direito. Durante o tratamento a infecção bacteriana se agravou, o que fez com a recuperação fosse mais demorada.

Ele chegou a ficar em situação considerada grave, inclusive com problemas cardíacos e pulmonares. Recebeu a visita de José Maria Marin, presidente da CBF, e de Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante esse período.

Hoje Havelange recebeu alta do médico João Mansur Filho. O boletim divulgado pelo hospital Samaritano diz que o ex-cartola "encontra-se em condições clínicas (cardíacas e pulmonares) favoráveis para receber alta médica".

Em dezembro do ano passado, o cartola pediu desligamento do COI (Comitê Olímpico Internacional) por motivos de saúde. Ele foi presidente da CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais.

Em 1974, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para, então, se tornar presidente de honra da entidade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro