Ex-zelador depõe na Lava Jato: "todos sabiam que tríplex do Guarujá era de Lula" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
17/12/2016 - 11h41m

Ex-zelador depõe na Lava Jato: "todos sabiam que tríplex do Guarujá era de Lula"

Agência Brasil/André Richter 

Curitiba - O ex-zelador do Edifício Solaris, no Guarujá (SP), onde está localizado o apartamento tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Operação Lava Jato, se irritou durante uma audiência com o juiz federal Sérgio Moro. Ele voltou a dizer que o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, frequentavam o local durante a reforma da unidade e que "todos sabiam" que a unidade era do ex-presidente, inclusive os condôminos.

Após ser questionado pelo defensor Cristiano Zanin sobre o motivo pelo qual se candidatou a vereador em Santos nas eleições de outubro, José Afonso Pinheiro xingou um dos advogados de Lula. "Vocês são um bando de lixo!", disse.

O profissional foi arrolado pela força-tarefa das investigador da Lava Jato para testemunhar na ação penal na qual o ex-presidente é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina de empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, por meio de vantagens indevidas. Entre elas estariam a reforma do tríplex e pagamento de despesas com guarda-volumes.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro