Executiva do PMDB quer manter a aliança nacional com o PT - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
18/05/2014 - 10h23m

Executiva do PMDB quer manter a aliança nacional com o PT

Agência Hoje* 
Divulgação
Executiva do PMDB em reunião: aliança com PT para 2014 está muito próximo
Executiva do PMDB em reunião: aliança com PT para 2014 está muito próximo

Brasília (Agência Hoje) - A executiva nacional do PMDB deverá confirmar até meados de junho, a manutenção da aliança nacional com o PT em relação às eleições de 2014. Tanto o senador Valdir Raupp, quanto o vice-presidente da República, Michel Temer, são favoráveis e acreditam que no momento este é o melhor caminho para o partido.

"É quase uma uninimidade", disse Michel Temer, ao ser abordado no Congresso Nacional a respeito de um eventual descontamento de alguns parlamentares com as medidas políticas adotadas pelo Palácio do Planalto. Após participar da Executiva Nacional do PMDB, o vice-presidente da República assegurou que eventuais desacordos estão superados.

Para Michel Temer, o PMDB manter a atual aliança nacional com o PT é a tônica. Segundo ele, a opinião de vários líderes da legenda é que não há outro caminho a seguir. Novos encontros entre as lideranças dos dois partidos deverão ocorrer nos próximos dias, mas apenas para "afinar posições e confirmar a decisão".

Na opinião do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp esta é a posição correta para o partido. “Na aliança nacional, era um anseio nosso que pudesse haver candidatura própria. O melhor caminho hoje é manter a aliança nacional", disse Raupp, conforme declaração publicada no portal do PMDB na internet.

* Com informações da Agência Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro