Exército sírio afirma que expulsou Estado Islâmico e recapturou cidade de Palmira - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
03/03/2017 - 12h22m

Exército sírio afirma que expulsou Estado Islâmico e recapturou cidade de Palmira

Agência Xinhua/Agência Brasil 

Damasco - O exército sírio anunciou que as forças sírias capturaram a antiga cidade de Palmira, no centro da Síria, na quinta-feira, depois de batalhas contra extremistas do grupo terrorista do Estado Islâmico (EI). “Após uma série de operações bem-sucedidas apoiadas por forças aéreas russas e sírias, o exército sírio e os combatentes aliados capturaram a cidade de Palmira e seus arredores”, disse a nota. As informações são da agência de notícias cbinesa Xinhua.

A conquista ocorreu depois que as forças sírias infligiram pesadas perdas aos militantes do EI, disse a declaração, acrescentando que esquadrões especiais estão na cidade para desarmar possíveis minas, restos de bombas e explosivos na estrada.

O exército sírio, apoiado pela força aérea russa e pelos combatentes do grupo libanês Hezbollah, desencadeou uma contraofensiva para retomar Palmira em 14 de janeiro, poucos dias depois que militantes do EI tomaram a cidade pela segunda vez em dezembro, depois de perdê-la nove meses antes para o exército sírio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro