Explosão deixa mais de 200 mil pessoas feridas em parque de diversões em Taiwan - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/06/2015 - 03h57m

Explosão deixa mais de 200 mil pessoas feridas em parque de diversões em Taiwan

Agência Brasil//Agência Lusa 

Taipei, Taiwan - Mais de 200 pessoas ficaram feridas numa explosão sábado (27) em um parque de diversões na capital de Taiwan, Taipei. De acordo com responsáveis pelo estabelecimento, o acidente aconteceu depois que um pó colorido inflamável foi lançado sobre a multidão. Entre os feridos, 81 estão em estado grave.

“O que pensamos por enquanto é que a explosão e o fogo foram causado pelo pó vaporizado. Pode ter sido devido ao calor das luzes no palco”, disse um porta-voz dos bombeiros da cidade de New Taipei, adiantando que 205 pessoas foram hospitalizadas, incluindo as 81 em estado grave.

A explosão ocorreu quando centenas de pessoas estavam concentradas no parque aquático Formosa Fun Coast, em um município próximo da capital. A televisão local mostrou imagens do palco em chamas e uma multidão tentando fugir. As pessoas vestiam apenas trajes de banho e estavam cobertas de pó colorido. De acordo com os responsáveis pelo socorro, o incêndio foi controlado rapidamente.

“Tudo começou no lado esquerdo do palco. No início pensei que fazia parte dos efeitos especiais do espetáculo, mas depois percebi que algo estava errado e as pessoas começaram a gritar e a correr”, disse uma testemunha à televisão local CTI. Segundo a imprensa, algumas vítimas tinham queimaduras em mais de 40% da superfície do corpo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro