Expoagro Atibaia movimenta os finais de semana de maio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
05/05/2012 - 13h09m

Expoagro Atibaia movimenta os finais de semana de maio

Agência Hoje/Sandra Mello 

Teve início ontem (4) e segue até o dia 27 de maio a 4ª Expoagro Atibaia, exposição de equinos, bovinos, ovinos, caprinos, cães e pequenos animais. A feira é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, em conjunto com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (ACCORB).

A Expoagro acontece no recinto do Parque Municipal Edmundo Zanoni, famoso por abrigar, em setembro, a Festa das Flores e de Morango. Além da exposição, a Expoagro também conta com provas, julgamentos, apresentações e leilões de animais. Serão cerca de 1.200 animais expostos durante o evento, que terá a participação de mais de 150 produtores e criadores de Atibaia e região.

Foi montada, também, uma praça de alimentação que oferece culinária diversificada e estandes de produtos agropecuários (frutas, legumes, vegetais, etc) e agroindustriais (geleias, doces, queijo, linguiça, mel, etc). Este ano o evento tem uma novidade: a Expopet, com venda de produtos e apresentação de cães.

Cerca de  50 mil visitantes são esperados ao longo da exposição. "É um evento que vem crescendo a cada ano, incentivando os pequenos criadores e estimulando a atividade agropecuária no município", afirma o secretário de Agropecuária e Abastecimento, o engenheiro agrônomo Humberto Rosente.

A 4ª Expoagro acontece de 4 a 27 de maio, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 20h. O Parque Edmundo Zanoni fica na Av. Horácio Neto, s/nº, Loanda, em Atibaia, e a entrada é franca. Mais informações na Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo telefone 4414-7500.

Programação

Pequenos Animais – de 4 a 27

Equinos – de 4 a 13

Cães – dia 12

Leilão de Equinos – dia 12

Expopet – de 18 a 20

Ovinos e Caprinos – de 23 a 27

Bovinos – de 25 a 27

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro