Exposição apresenta peças inspiradas em desenhos de Da Vinci - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
26/11/2014 - 16h52m

Exposição apresenta peças inspiradas em desenhos de Da Vinci

Agência Hoje 
Reprodução
Entre seus trabalhos estão expostos os estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra e mecanismos do relógio
Entre seus trabalhos estão expostos os estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra e mecanismos do relógio

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A exposição "Leonardo da Vinci, a natureza da invenção" chega ao Brasil com mais de 40 objetos reproduzidos a partir de desenhos históricos do artista. A mostra é gratuita e vai até o dia 10 de maio de 2015, no Centro Cultural Fiesp.

O objetivo da exposição é mostrar que Leonardo da Vinci ia muito além da Mona Lisa, sendo que as suas criações, embora geniais, eram muito avançadas para a época. Entre seus trabalhos estão expostos os estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra e mecanismos do relógio.

"Leonardo da Vinci, a natureza da invenção" é dividida em sete partes, que abordam os campos de estudo e trabalho: Introdução; Transformar o movimento; Preparar a guerra; Desenhar a partir de organismos vivos; Imaginar o voo; Aprimorar a manufatura; e Unificar o saber, que conectam história, emoção, conhecimento, educação e cultura.

O material à mostra integra o acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), de Milão, na Itália. A produção dele foi feita por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do aniversário de 500 anos de Leonardo da Vinci, nascido em 1452.

As peças da mostra foram apresentadas pela primeira vez em 1953, já tendo passado por grandes exposições em cidades como Paris e Munique. Depois de São Paulo, o material segue para o Science Museum, em Londres.

SERVIÇO

Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção

De 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015

Local: Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso

Endereço: Av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô

Horário: 10h às 20h.

Agendamentos de grupos e escolas: (11) 3146-7396, de segunda a sexta, das 10h às 14h e das 15h às 18h

Entrada gratuita

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro