Exposição "O Mundo Segundo Mafalda" reabre até fevereiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
07/01/2015 - 12h45m

Exposição "O Mundo Segundo Mafalda" reabre até fevereiro

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A mostra comemorativa de 50 anos da criação da personagem Mafalda, do cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón, conhecido como Quino, começou no dia 17 de dezembro de 2014, mas ficou fechada durante a época de festas. Agora, a exposição abre novamente na Praça das Artes, onde ficará até o dia 28 de fevereiro.

Os quadrinhos da Mafalda ficaram extremamente famosos por ela ser extremamente crítica quanto à sociedade, apesar de, ao mesmo tempo, ser uma criança delicada. Falava do mundo com certa acidez, mas não deixava de ser sutil ao debater idéias, questionar e sonhar.

A exposição foi idealizada pela argentina Sabina Villagra, e trazida ao Brasil com a ajuda da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa. A entrada é franca.

O espaço possui diversas recriações de famosas tirinhas. As crianças podem se divertir desenhando e construindo novos personagens nas bancadas cheias de folhas e lápis de cor. Além disso, o local possui painéis que podem ser modificados.

SERVIÇO

O Mundo Segundo Mafalda

Local: Praça das Artes

Endereço: Avenida São João, 281 – Centro

Horário: Diariamente, das 9h às 20h

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro