Fábricas de Cultura abrem vagas em cursos de teatro e circo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
10/02/2014 - 03h21m

Fábricas de Cultura abrem vagas em cursos de teatro e circo

Agência Hoje 
Divulgação
Fábrica de Cultura da Cidade Tiradentes recebe inscrições para cursos de formação artística
Fábrica de Cultura da Cidade Tiradentes recebe inscrições para cursos de formação artística

São Paulo (Agência Hoje) - Cursos gratuitos nas áreas de teatro, dança, música, circo, fotografia, artes visuais e multimeios estão com inscrições abertas nas Fábricas de Cultura mantidas pelo Governo de São Paulo. As oficinas são abertas para crianças e jovens entre 8 e 19 anos e para adultos – por meio do programa Adultos, Pais e Avós.

Os interessados devem fazer suas inscrições na própria Fábrica. Os cursos são realizados em três períodos: pela manhã, das 9 às 12h, à tarde, das 14 às 17h, e à noite, das 18 às 21h. Somente a unidade do Parque Belém não possui cursos no horário noturno.

Ainda existem vagas para diversos cursos nos períodos da manhã e da noite. Entre eles estão: artes urbanas (grafite), balé, canto coral, capoeira, cerâmica, circo, contrabaixo, danças brasileiras, dança contemporânea, desenho e pintura, DJ, flauta, foto e vídeo, história em quadrinhos (HQ), metais, percussão, sopros e metais, street dance, teatro, violão, violino, violoncelo, xadrez e xilogravura.

Para se matricular, basta comparecer na recepção da Fábrica mais próxima, munido de RG e comprovante de residência. Todas as informações sobre programação e inscrições podem ser acessadas no site oficial do programa Fábricas de Cultura  (www.fabricasdecultura.sp.gov.br

Fábricas na Periferia

O Governo do Estado de São Paulo mantém nove Fábricas de Cultura em bairros da periferia da capital paulista: são cinco unidades na Zona Leste (Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Parque Belém, Sapopemba e Vila Curuçá), duas na Zona Norte (Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha) e mais duas na Zona Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo). Mais uma unidade será inaugurada na Brasilândia, Zona Norte.

O programa é mantido pela Secretaria de Estado da Cultura e tem como objetivo promover a democratização do acesso à cultura para comunidades onde estão instaladas, por meio de atividades artísticas, tendo principalmente os jovens como público alvo.

De segunda a sexta-feira são oferecidos ateliês de iniciação artística em várias linguagens – dança, música, artes visuais, multimeios, circo – e, nos fins de semana, as Fábricas promovem atividades de difusão abertas a toda a comunidade. Elas também dialogam com os grupos locais, abrindo espaço para apresentação deles nos palcos dos teatros e salas de múltiplo uso.

SERVIÇO:

Fábricas de Cultura

Capão Redondo

Rua Algard, 82 – São Paulo – SP | Fone: (11) 5822-5240

Vagas para os cursos de artes visuais, circo, dança contemporânea, dança urbana, canto coral, percussão, sopros, teatro, violão.

Cidade Tiradentes

Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281, Fazenda do Carmo, atrás da Emef Saturnino Pereira

Vagas para os cursos de canto coral, dança contemporânea, danças brasileiras, percussão, teatro e violoncelo

Itaim Paulista

Rua Estudantes da China, 500 | Fone: (11) 2025-1991

Vagas para os cursos de balé, capoeira, cerâmica, contrabaixo, dança contemporânea, flauta, metais, percussão, street dance, violino, violoncelo e xilogravura.

Jaçanã

Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 | Fone: (11) 2240-5353

Vagas para os cursos de artes visuais, canto coral, cavaquinho, circo, dança, percussão, slackline, sopros, teatro,

Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 37 | Fone: (11) 5812-9899

Vagas para os cursos de artes visuais, canto coral, circo, cordas, dança contemporânea, dança urbana, percussão, sopros, teatro, violão.

Parque Belém

Avenida Celso Garcia, 2231 | Fone: (11) 2618-3447

Vagas para os cursos de balé, circo, história em quadrinhos (HQ), percussão e teatro.

Sapopemba

Rua Augustin Luberti, nº 300 | Fone: (11) 2012-5803

Vagas para os cursos de artes urbanas (grafite), balé, canto coral, cerâmica, contrabaixo, dança contemporânea, desenho e pintura, DJ, foto e vídeo, sopros e metais, violão, violoncelo e xadrez.

Vila Curuçá

Rua Pedra Dourada, 65 - 08441-030 | Fone: (11) 2016-3316

Vagas para os cursos de canto coral, dança contemporânea, percussão, teatro e violocelo.

Vila Nova Cachoeirinha

Rua Franklin do Amaral, 1.281. | Fone: (11) 2231-3966

Vagas para os cursos de artes visuais, canto coral, cavaquinho, dança, percussão, slackline, sopros, teatro.

Funcionamento das Fábricas: terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Sábados e domingos das 12h às 17h.

Fechada às segundas-feiras.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro