Fábricas de Cultura oferecem cursos de férias gratuitos em 5 unidades; confira - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
03/01/2016 - 08h37m

Fábricas de Cultura oferecem cursos de férias gratuitos em 5 unidades; confira

Agência Hoje 
A2/Milton Mochida
Cursos de Férias começam em cinco unidades das Fábricas de Cultura em São Paulo
Cursos de Férias começam em cinco unidades das Fábricas de Cultura em São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - A programação das Fábricas de Cultura para os meses de janeiro e fevereiro em São Paulo está incluindo a realização de 13 cursos de férias, todos gratuitos. Os interessados em participar não precisam fazer inscrição, basta comparecer as unidades e confirmar presença.

Veja AQUI mais informações sobre os cursos

Ao todo, são 13 cursos gratuitos disponíveis para o público no período de 5 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016. Podem participar pessoas de todas as idades nas Fábricas de Cultura da cidade de São Paulo, na Zona Norte (Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã) e também da Zona Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo).

Neste domingo, 3, as atividades das Fábricas de Cultura serão encerradas às 17h. As unidades estão preparadas para receber uma média de 500 participantes por dia.

Confira os cursos de férias em janeiro nas Fábricas de Cultura:

- Circo

- Máscaras Africanas

- Cinema de Animação

- Teatro

- Dança

- Capoeira

- Sopros e Violino

- Escrita Criativa

- Foto e Vídeo

- Música

- Desenho e Pintura

- Grafitti

- Literatura

Como Funcionam

As Fábricas de Cultura são espaços de formação e difusão artística e cultural. As atividades são exercidas em prédios próprios, novos, com 7.000 m² de área construída, contendo várias salas de aula, biblioteca e teatro, especialmente desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, e administradas pelo Catavento Cultural e Educacional.

São abertas à população e foram criadas para atender crianças, adolescentes e jovens de 8 a 21 anos e adultos, pelo programa Adultos, Pais e Avós, gratuitamente. Teatro, dança, música, circo, multimeios e artes plásticas são oferecidos para a comunidade com a orientação de especialistas, além de uma biblioteca repleta de atividades e de um teatro com 300 lugares para apresentações dos aprendizes e de grupos locais já formados.

De acordo com a Secretaria,as Fábricas de Cultura pretendem consolidar-se pelo fortalecimento de ações com a comunidade, integrando a família dos participantes, escolas, organismos sociais e outras entidades como parceiras.

A primeira Fábrica foi a de Vila Curuçá, inaugurada em Março de 2011, depois a de Sapopemba, em Junho/2011, a de Itaim Paulista em Setembro/2011, a de Belém em Junho/2012 e a Fábrica Cidade Tiradentes em Outubro/2013.

A frequência nas Fábricas já em operação é de 500 aprendizes por dia útil e de cerca de 2.000 espectadores nos fins de semana. Um extraordinário sucesso que vem melhorando a vida da comunidade, especialmente dos jovens.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro