Fachin defende que os interesses do país não sejam prejudicados pela crise política - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
12/08/2015 - 17h33m

Fachin defende que os interesses do país não sejam prejudicados pela crise política

Agência Brasil/Paula Laboissière e Pedro Peduzzi  

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin defendeu nesta quarta-feira (12) a preservação de instituições democráticas e que os interesses do país não sejam prejudicados pela crise política. Segundo ele, em situações como a atual, cabe aos integrantes dos poderes manter os canais de diálogo abertos, a fim de evitar que a crise política prejudique ainda mais o país.

“O que me parece muito importante neste momento é colocar o Brasil acima de todo e qualquer embate. Os interesses do Brasil são maiores que os interesses momentâneos de uma crise política que o país pode estar passando”, disse o ministro, após participar, no Palácio do Itamaraty, de uma solenidade de formatura de diplomatas.

Para o ministro, preservar as instituições, a democracia e estar disposto ao diálogo e à troca de ideias "é o grande desafio que se coloca para quem, de fato, quer apostar na estabilidade, e não no caos”.

De acordo com Fachin, o país precisa hoje de diálogo entre seus poderes.

“Diálogo pressupõe o respeito de censo. Dialogar não é aderir, é abrir-se para a exposição de posições divergentes, a fim de encontrar uma área comum de interesses que dê estabilidade à economia e tranquilidade à sociedade brasileira. Que façam isso preservando as instituições democráticas.”

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro