Familiares relatam ameaças após encontro dos corpos de cinco jovens desaparecidos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
11/11/2016 - 07h23m

Familiares relatam ameaças após encontro dos corpos de cinco jovens desaparecidos

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz 

São Paulo - Familiares dos cinco jovens que foram encontrados mortos em Mogi das Cruzes no último domingo, após duas semanas de desaparecimento, vêm sofrendo ameaças de policiais desde que os corpos foram encontrados. A informação foi confirmada ontem (10) à reportagem da Agência Brasil por Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe).

“Os relatos que alguns familiares passaram é que o irmão de um dos jovens, de 18 anos, teria sido abordado por pessoas à paisana, no último domingo e teriam verificado o celular dele e visto a foto de uma das vítimas e teriam dito que ele poderia ter o mesmo destino”, disse. “Depois, na segunda-feira, o sobrinho de uma das vítimas, de apenas 13 anos, foi seguido por uma viatura da polícia e dois policiais teriam feito a abordagem e teriam verificado o celular dele. Sabiam que ele tinha parentesco com uma das vítimas e teriam feito ameaças”.

Para Alves, é possível que os policiais estivessem procurando “as mensagens de Whatsapp e dos áudios que teriam sido trocados na noite em que os jovens desaparecerem com parentes e amigos que residem lá no bairro”. O Condepe relatou essas denúncias de familiares à Secretaria de Segurança Pública. “É possível que esses jovens sejam ouvidos no Departamento de Homícidios e de Proteção à Pessoa (DHPP) tanto pela delegacia de chacinas, que está responsável por essa apuração, a partir de agora, quanto pela Delegacia de Proteção à Pessoa”, disse.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro