FAO promove campanha por garantia de direitos das mulheres rurais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
07/10/2016 - 14h57m

FAO promove campanha por garantia de direitos das mulheres rurais

Portal EBC 
Agência Brasil/Arquivo
Entre as principais conquistas estão, por exemplo, o direito ao desenvolvimento, terra e dignidade
Entre as principais conquistas estão, por exemplo, o direito ao desenvolvimento, terra e dignidade

Brasília - Campanha internacional realizada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) destaca a importância dos direitos conquistados pelas mulheres rurais.

A ação segue até o dia 17 de outubro e vai compartilhar experiências, estratégias e iniciativas já adotadas para impulsionar a promoção dessas mulheres nos países da América Latina e Caribe.

A ação trabalha com a divulgação de um direito por dia. Entre as principais conquistas estão, por exemplo, o direito ao desenvolvimento, terra e dignidade.

No final da campanha, três datas importantes reforçam a iniciativa: Dia Internacional da Mulher Rural (15 de outubro), Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro).

Nas redes sociais, a participação na campanha poderá ser feita com as hashtags #mulheresrurais e #mujeresrurales, termo em espanhol usado nos países latinos.

No Brasil, de acordo com o último senso, as trabalhadoras são responsáveis pela renda de 42,4% das famílias do campo. O índice é superior ao observado nas áreas urbanas, que é de 40,7%.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro