Feiplar apresenta novas tecnologias em composites e plásticos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
19/09/2016 - 15h17m

Feiplar apresenta novas tecnologias em composites e plásticos

Agência Hoje 
Feiplar/Divulgação
Durante Feiplar expositores mostrarão novas tecnologias em composites e plásticos
Durante Feiplar expositores mostrarão novas tecnologias em composites e plásticos

São Paulo (Agência Hoje) - Com o objetivo de estimular o crescimento e o desenvolvimento dos mercados de setores como composites, poliuretano e plásticos de engenharia, a Feiplar vai apresentar novas soluções em matérias-primas no evento que será realizado nos dias 8,9 e 10 de novembro no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.

A Feiplar é a Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia que está na nona edição e atende fabricantes, distribuidores e consumidores de toda América Latina, garantindo estímulo e oportunidades de negócio que permitem o crescimento permanente do mercado.

Nos últimos anos, segundo os organizadores, o setor registra crescimento e mantém boas perspectivas para 2017 e 2018. Na edição que começa em novembro em São Paulo, o objetivo é levar novas soluções em matérias-primas, produtos auxiliares, equipamentos, processos, serviços e tecnologias aos fabricantes de peças em composites, poliuretano ou plásticos de engenharia e compostos termoplásticos.

Durante a Feira, os expositores estarão preparados para mostrar aos profissionais que especificam, indicam ou compram peças, nos mais variados segmentos industriais, que as peças do segmento apresentam vantagens técnicas aprimoradas e superiores em relação a diversos materiais disponibilizados no mercado.

Com os avanços, fica mais fácil obter ganhos de produtividade e performance na grande maioria de projetos de peças e instalações ou construções.

A Feira também vai homenagear os profissionais e empresas de grande atuação das indústrias de composites, poliuretano e plásticos de engenharia e compostos termoplásticos, e os novos desenvolvimentos de peças, através do Prêmio Excelência e Hall da Fama, estimulando o conhecimento através de áreas dedicadas ao treinamento, fabricação de peças e ensaios.

A expectativa é de que mais de 16 mil visitantes de cerca de 30 países acompanhem o evento em 2016. Em 2014, última edição da feira, 15.250 profissionais de toda a América Latina visitaram a Feira em São Paulo e aprovaram os produtos e os avanços apresentados pelos fabricantes.

As novas tecnologias que estarão à disposição dos visitantes foram desenvolvidas por 320 empresas expositoras, com atuação em praticamente todos os países do mundo. Para 2016, países como China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Turquia, França e Japão já confirmaram presença.

Além da exposição, serão realizados diversos eventos simultâneos como o IV Congresso Sampe Brasil, Congresso Internacional de Composites, Congresso Internacional de Poliuretano, Congresso Internacional de Compostos de Plásticos de Engenharia, Painéis Setoriais, como Automotivo, Construção Civil, Energia Eólica, Náutico e Isolamento Térmico.

Ações serão realizadas através de palestras sobre Processos Automatizados, Aeroespacial, Espumas Flexíveis, Ambientes Agressivos e Nanotecnologia, além de Desafio Acadêmico em Composites e o Projeto Alunos na Feiplar Composites & Feipur (ações dirigidas às universidades), Ilha do Transformador e Soluções Sustentáveis (exposição de peças acabadas) e Prêmio Excelência.

SERVIÇO

FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2016

Data: 8, 9 e 10 de novembro de 2016

Horário Feira: Das 12h às 21h

Horário Congresso: Das 8h às 17h

Site: www.feiplar.com.br

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde)

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo, SP

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro