Feira da Madrugada voltará a funcionar em 15 de outubro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
04/09/2013 - 10h50m

Feira da Madrugada voltará a funcionar em 15 de outubro

Agência Hoje 
Agência Brasil/Arquivo
Comerciantes protestaram contra fechamento da Feira da Madrugada para obras e agora reclamam de atrasos
Comerciantes protestaram contra fechamento da Feira da Madrugada para obras e agora reclamam de atrasos

São Paulo (Agência Hoje) - Com um atraso de pelo menos 30 dias, a Prefeitura prometeu entregar as novas instalações da Feira da Madrugada, no Pátio Pari, no dia 15 de outubro próximo, com boxes de alvenaria, sistema de segurança e de prevenção de incêndio. A partir de segunda-feira, 9, será iniciada a convocação dos comerciantes cadastrados para distribuição dos espaços comerciais.

Também na próxima semana será liberado o acesso dos comerciantes aos novos boxes, com autorização para que eles realizem reformas,  alterações e adequações necessárias. A data para conclusão e entrega das obras ficou acertada em reunião da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras com os Comissão de Comerciantes.

A Feira da Madrugada foi fechada para obras de adequação no dia 8 de julho, com o objetivo de aumentar a segurança. Além de intervenções nas partes elétrica e hidráulica da área, a Prefeitura removeu os boxes antigos, o que permitiu novas obras em alvenaria. O prazo ampliado dos serviços permitiu o atendimento das novas recomendações de segurança apresentadas pelo Corpo de Bombeiros.

O valor estimado da obra, segundo a Prefeitura, chegou a R$ 4 milhões. O fechamento da Feira da Madrugada atendeu  recomendação do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros para adequar o local a condições adequadas de segurança. No dia 8 de maio, por força de decisão judicial determinada pelo juiz da 24° da Vara da Justiça Federal, as obras foram suspensas. A Prefeitura reiniciou os serviços em 8 de julho, após decisão dada pela 24ª Vara.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro