Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades movimenta o turismo e é atração em Atibaia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
24/04/2018 - 14h01m

Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades movimenta o turismo e é atração em Atibaia

Agência Hoje/Sandra Mello 
Divulgação
A próxima edição da Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades de Atibaia será no dia 29 de abril
A próxima edição da Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades de Atibaia será no dia 29 de abril
  • Artesãos e designers apresentam seus trabalhos sempre no último domingo do mês
  • São mais de 70 expositores que apresentam seus trabalhos em Atibaia

Atibaia - A cidade de Atibaia, um dos destinos mais atraentes do Estado, está investindo para conquistar o turista até o último minuto dos finais de semana. A partir do mês de março, vem realizando nos últimos domingos do mês, a Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades de Atibaia.

O evento teve na sua estreia um público significativo. Os visitantes puderam conhecer um pouco do que artesãos e designers locais produzem e comprar, por preços acessíveis, peças variadas e originais.

O local da feira é o pátio inferior do estacionamento do Centro de Convenções Victor Brecheret, onde também acontece, às quartas feiras, a Feira Noturna de Atibaia. O visitante vai encontrar vagas gratuitas para estacionar e, de quebra, pode apreciar um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: o Lago do Major.

A vista para a Pedra Grande, outro ponto turístico importante para o município, enfeita a paisagem ao fundo. Quem quiser esperar até o final da feira, ainda pode aproveitar para assistir ao por de sol, sentado no anfiteatro do Centro de Convenções, que fica bem ao lado.

O espaço abriga cerca de 70 expositores selecionados por edital de chamamento da Secretaria de Turismo; outros 30 seguem na fila de espera. Os produtos são comercializados pelos próprios artesãos, no estilo "compre de quem faz".

Há peças em crochê, feltro e tricô, antiguidades, bolsas, terrários, móveis de madeira...Destaque para os instrumentos musicais (Atibaia tem uma escola de Lutheria), arcos e flechas, banquinhos decorados (da Bankinhos), acessórios sustentáveis (QuasiMonile) e suportes e painéis de macramê (Garimpo Art Design). Para a criançada tem pula-pula e brinquedos infláveis. E, quando bater a fome, também tem crepe, cachorro quente, acarajé, hamburger, cerveja artesanal, tapioca e cocada.

Eventos paralelos, como exposições do Clube do Fusca, que acontece no Balneário do Lago do Major e a exposição "Luz e Cores", que estará até o início de maio no saguão do Centro de Convenções, também são opções próximas à Feira e que podem ser acessadas a pé.

Programa para toda família, num cenário único, pertinho de São Paulo.

SERVIÇO

Local:

Estacionamento do Centro de Convenções Victor Brecheret

Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thaís, Atibaia, São Paulo

Horário:

Das 10:00 às 17:00 horas

Quando:

Último domingo do mês

Entrada gratuita

Estacionamento no local

Informações:

(11)4414-0400

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro