Feira do Empreendedor traz oportunidades e soluções para a crise - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
01/02/2016 - 17h48m

Feira do Empreendedor traz oportunidades e soluções para a crise

Agência Hoje 
Divulgação
Previsão é que o evento receba cerca de 120 mil visitantes
Previsão é que o evento receba cerca de 120 mil visitantes

São Paulo - De 20 a 23 de fevereiro o Sebrae-SP realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil.

A 5ª edição da feira chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa, o que pode ajudar a enfrentar um momento de turbulência econômica vivida pelo País.

A previsão é que o evento receba cerca de 120 mil visitantes durante seus quatro dias; na edição de 2015 foram 104 mil. No local, os donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas encontrarão orientação completa para uma boa gestão.

O público poderá assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento.

A expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações nas chamadas Salas de Conhecimento e movimentados R$ 8 milhões em negócios, um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

“Este ano, por conta da economia ainda esfacelada, o grande desafio é fazer mais e melhor”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf. “Por isso, a Feira do Empreendedor vai trazer aos empresários e futuros empreendedores o que há de melhor em oportunidades de negócios, consultoria e capacitação especializada. Um intensivão para empreender com qualidade, foco e eficiência e superar este momento”, completa.

A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.

Em um espaço de 30 mil metros quadrados estarão presentes mais de 400 expositores contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, também ressalta a relevância da Feira em um momento de crise: “A Feira ganha mais força por causa do cenário econômico, já que empreender passa a ser alternativa para quem é demitido e precisa se recolocar rapidamente no mercado para manter a renda familiar”.

Microempreendedores Individuais

Os Microempreendedores Individuais (MEIs), que já são mais de 5,7 milhões no Brasil e mais de 1,3 milhão somente no Estado de São Paulo, terão uma área especial de orientação, receberão ajuda para formalização na hora, poderão realizar a impressão do DAS, além de conhecer produtos do Sebrae-SP específicos para ele.

Destaques da Feira

Merecem destaque quatro novos espaços: Desafio da Moda, Hackatruck, Restaurante Modelo e Loja Modelo de Material de Construção. Além disso, o visitante poderá conferir na Feira deste ano atrações como Cine Sebrae, Startup, Sustentabilidade, entre outros.

Desafio da Moda

Neste espaço, desenvolvido em parceria com o Senai, serão realizadas oficinas práticas que permitem ao empreendedor inovar e conhecer oportunidades de negócios nas áreas de design, modelagem e confecção de moda. Serão abordados temas como plus size, fitness, moda inclusiva, sustentável, retalhos, crochê, corseletes, moulage, entre outros.

Restaurante Modelo

O local vai abrigar um restaurante em que os interessados vão conhecer as boas práticas nesse ramo, abrangendo gestão, organização do espaço e atendimento. Este estande é resultado do trabalho conjunto entre Sebrae-SP e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Loja Modelo Material de Construção

Espaço organizado em parceria com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) que vai orientar o empreendedor sobre gestão, produção, atendimento e diversos outros aspectos do negócio.

Hackatruck

Trata-se de um caminhão montado conjuntamente com a IBM que funcionará como palco para workshops. Haverá orientações e ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos, sistemas de gestão e outras soluções digitais que auxiliem os pequenos negócios.

Sustentabilidade

Este espaço apresentará “tecnologias verdes” que ofereçam oportunidades de negócios, com soluções para superação de alguns dos principais problemas ambientais do Estado, como crise hídrica e energética.

Startup World – Empreendedores inovadores

Promoverá e apoiará os negócios inovadores, interagindo com a plateia por meio de desafios, atividades práticas, orientação em projetos e oportunidades de negócios.

Cine Sebrae

Neste espaço serão exibidos trechos de filmes relacionados ao empreendedorismo com foco em inovação e tecnologia e em seguida ocorrerão debates sobre o que foi visto. A sala tem capacidade para 170 pessoas.

A entrada na Feira e todos os serviços oferecidos são gratuitos, haverá atendimento a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Por se tratar de uma Feira de negócios menores de 14 anos não podem entrar.

SERVIÇO

Feira do Empreendedor 2016

Data: de 20 a 23 de fevereiro

Horário: das 10h às 21h

Local: Anhembi Parque - Pavilhão Norte/Sul

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo - SP

Inscrições http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou ligue para 0800 570 0800

Evento proibido para menores de 14 anos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro